Inaceitável. Essa foi a palavra usada pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, ao verificar que a UPA do Mirante, administrada pela Funepu, não possui gerador de energia elétrica eficaz, e ontem à noite ficou por quase quatro horas no escuro.
“Como assim? Uma unidade de emergência não ter gerador de energia elétrica eficaz? Inaceitável. Imagina os casos de urgências que poderiam chegar nessas horas, além dos que necessitam dos aparelhos lá instalados?”, questionou China.
O vereador, que, por sinal, é presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga o funcionamento das UPAs em Uberaba, ainda conclui. “Esse é mais um exemplo de que essa terceirização feita pelo Governo passado foi realizada de qualquer forma. Estarei encaminhando requerimento a prefeita Elisa Araújo para que exija a instalação de gerador de energia nas duas UPAs ou caso já existam, que eles sejam trocados por um sistema realmente eficaz e capaz de atender a demanda, já que ontem, eles não funcionaram a contento”, disse.
E por falar na CEI das UPAs, a Comissão irá levar o relatório para votação do Plenário nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, quando os vereadores decidem o futuro da terceirização das unidades.
Assessoria do vereador China
27/09/2021