1ª Marcha contra o crack e outras drogas de Uberaba acontece no próximo fim de semana
Diversas entidades e membros da sociedade civil participarão no próximo fim de semana, no dia 22 de junho, da 1ª Marcha Contra o crack e outras drogas de Uberaba. A mobilização, também chamada de Caminhada pela Paz, acontecerá as 8h30. A concentração será no Cemea Abadia, e a Marcha seguirá até a Praça da Abadia, passando pela Avenida Prudente de Morais.
Esta é a primeira edição do evento, que irá acontecer pela segunda vez em todo o Estado, neste mesmo dia, em uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba e Câmara Municipal, com apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Minas Gerais e diversos empresários da cidade. O ato público tem o objetivo de chamar a atenção para o combate ao uso de drogas e pretende ser uma grande mobilização pela vida.
Os vereadores Edmilson de Paula, Ismar Marão e Samuel Pereira, incentivadores do evento, esperam reunir cerca de 1.500 pessoas nesta Caminhada pela Paz. Para Edmilson, a Marcha servirá para despertar o interesse da sociedade para a epidemia que se transformou o uso de drogas em nossa cidade e, principalmente o uso de crack. Estivemos em Belo Horizonte no fim de abril e tomamos conhecimento sobre a realização da Marcha na capital. Imediatamente procuramos a mesa diretora da Câmara e o Prefeito Paulo Piau, que abraçaram a causa e na mesma hora toparam a parceria, afirma Edmilson.
Durante a concentração no Cemea Abadia acontecerá uma ação onde os participantes poderão trocar 1kg de alimento não perecível por uma camiseta do evento. Além de oferecer segurança na realização do evento, a PM também estará presente com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O Codau enviará o acqua móvel e a Secretaria de Saúde enviará a equipe do CTA e do Consultório de Rua para aferição de pressão arterial. O Corpo de Bombeiros também estará presente com a unidade móvel acompanhando todo o percurso da Marcha.
Na chegada à praça, por volta de 11h, acontecerão algumas apresentações artísticas e culturais.
Marcela Pires - Assessoria de Comunicação Vereador Edmilson de Paula