Após meses denunciando inúmeras irregularidades no SAMU, e sem nenhuma providência por parte da prefeita Elisa Araújo, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, acionou o Ministério Público, que, depois de investigações, constatou vários desmandos naquele setor.
Com recado a prefeita, China não esconde decepção com descaso no Pontal
Pandemia, descaso com opções de lazer, abandono de espaços públicos... Estes três fatores somados têm tirado o sono da comunidade do Bairro Pontal.
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, esteve no local, junto com a direção da Associação dos Moradores do bairro, e verificou “in loco” o abandono da área de lazer, com quadras, e do galpão onde já funcionou cursos profissionalizantes, e até unidade de Saúde.
“Um absurdo esse abandono por parte da Prefeitura. Imagina as crianças, nesta pandemia, trancadas dentro de casa? Uberaba anda precisando ser melhor cuidada”, defendeu China.
O vereador aproveitou e mandou recado a prefeita Elisa Araújo: “Prefeita, peça a seu secretário de Serviços Urbanos que solucione este problema, com urgência. Já são oito meses de governo, já não é mais começo de administração”, disse.
Sujeira toma conta de bairro, e China indaga: ‘prefeita, não sua rua tem varrição? Aqui não’
Sujeira, muita sujeira. Essa é a triste realidade hoje do Residencial 2000. O bairro, um dos que mais crescem na cidade, não tem varrição urbana, e suas ruas viraram depósito de lixo e de água empossada.
Para o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, é inaceitável a situação. “Fiquei assustado ao ver as ruas imundas, e os pontos de ônibus abandonados. A Prefeitura precisa, com urgência, atender a comunidade”, afirmou.
China não deixou por menos e fez uma indagação. “Prefeita Elisa Araújo, a sua rua tem varrição? Pois o 2000 não tem, e merece o mesmo tratamento que o centro, ou qualquer outro bairro”, dialogou.
O vereador espera que a prefeita ordene, com urgência, a limpeza periódica do bairro. “Vou encaminhar um requerimento neste sentido”, frisou.
Médicos que não cumprem jornadas são denunciados, e requerimento pleiteia ‘volta do ponto’
Após receber denúncias e mais denúncias sobre o atendimento médico nas unidades de Saúde Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, aprovou ontem, no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, requerimento a prefeita Elisa Araújo, solicitando mudanças no setor.
O principal alvo é horário de atendimento dos médicos na rede municipal de Saúde. O horário de jornada dos médicos é a reclamação mais recorrente.
Segundo relatos recebidos pelo vereador, grande parte dos médicos das UBS e UMS, atendem apenas cinco pacientes por dia, mesmo que termine bem antes do horário de expediente, conforme determina seus contratos de trabalho.
“Tem médico trabalhando três, quatro horas por dia, e vai embora. E se tiver mais de cinco pacientes, não atende. Quero que os médicos passem a assinar ponto nas unidades de Saúde ou que seja implantando ponto eletrônico”, frisou China.
O parlamentar pede no requerimento lido na CMU, que a Secretaria Municipal de Saúde coloque pontos em todas unidades. “E quero uma maior fiscalização dos chefes da Secretaria. Recebem do dinheiro público, e precisam prestar os serviços necessários”, defendeu.
Assessoria do Vereador