O vereador Marcelo Machado Borges - Borjão, juntamente com a Associação dos Vendedores Lanches, Sucos e Afins conseguiram encontrar um caminho para solucionar o impasse entre a Prefeitura e os proprietários de lanches. Desde a semana passada o vereador está em contato com o segmento e, na última quarta-feira, esteve reunido com a equipe da SEDEC, o presidente da AVELCA, Mozair Venâncio de Souza e outros representantes do segmento.
Depois de muitas discussões e posicionamento contundente do vereador, ficou acertado que na próxima semana Borjão levará à SEDEC uma minuta de projeto elaborado por sua equipe técnica e a AVELCA. A matéria será encaminhada pelo Executivo para votação na Câmara. O vereador foi muito firme na defesa dos "lancheiros", que em muitos casos estão há anos no mesmo local e inclusive pagam impostos municipais. "Não posso aceitar que esses trabalhadores, que tiram desse comércio o sustento de suas famílias, sejam prejudicados", disse.
Mais de 60 associados da AVELCA estiveram presentes em reunião convocada por Borjão - que está em viagem - hoje na Praça da Mogiana, onde sua equipe apresentou o resultado do encontro de ontem. Borjão lembra que foi muito importante na solução do impasse a participação do subsecretário de Desenvolvimento, Edson Fernandes. De um lado a PMU quer realizar licitação para definir os pontos e de outro estão os "lancheiros" já estabelecidos. O projeto de lei deverá atender a ambos.
Maria Cândida Sampaio - Assessora de Imprensa