Após aprovação de projeto em Plenário, na tarde de ontem (07), a Prefeitura Municipal concedeu área pública à empresa Agronelli Agroindústria Ltda, que atua no mercado com industrialização e comercialização de alimento, fabricando produtos derivados do leite como manteiga, leite, queijo e ricota, além de água mineral.
O grupo, que atua em diversos outros segmentos, manifestou interesse em investir na instalação de um Centro de Soluções Compartilhadas – CSC, em área do Parque Tecnológico de Uberaba – ZESP 3, a fim de centralizar as atividades administrativas do grupo em um único espaço, visando tornar os processos da empresa mais ágeis, eficientes e inovadores.
O líder da Prefeita, vereador Almir Silva, adiantou que a empresa pretende ainda, na nova instalação, realizar serviços tecnológicos de arquivamento, utilização de videoconferências, treinamentos e exposições. “Não haverá qualquer tipo de produção no local, contemplando especificamente setores administrativos, jurídico, de contabilidade, de TI, de marketing, de RH, entre outros correlatos. O investimento estimado será de aproximadamente R$2 milhões, com previsão de faturamento anual de R$580 milhões, quando instalada e operando. Cabe aos Poderes Executivo e Legislativo estimularem novos empreendimentos que possibilitem o fortalecimento da economia municipal. Com a nova sede do grupo, serão gerados, no mínimo, 50 novos empregos diretos e 20 novos empregos indiretos. O Município tem interesse que a instalação da empresa se concretize, haja vista as razões econômicas, o incentivo à economia local, a geração de empregos diretos e indiretos e a oportunidade de crescimento profissional dos uberabenses”, contou Almir.
A área doada para instalação da empresa é de 10.168,04 m², localizada à Avenida Randolfo
Borges Júnior, no Parque Tecnológico de Uberaba, Univerdecidade. A Agronelli obteve 50% de desconto na contrapartida referente ao valor de avaliação da área doada.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
08/11/2023