No último sábado (03), a vereadora Rochelle Gutierrez andou de transporte coletivo com a Mara, moradora do Residencial Rio de Janeiro, para entender a real situação da linha que atende o bairro. A denúncia, de acordo com os moradores, é que os ônibus, além de superlotados, têm um intervalo aproximado de uma hora nos finais de semana.
Após o diagnóstico, na segunda-feira a vereadora entrou em contato com o superintendente interino de Transporte Público, Claudinei Nunes, buscando soluções para o problema. Foi prometida a análise e tratativas para resolver a questão apresentada, registrada através de imagens disponíveis nas redes sociais da vereadora.
Nesta sexta-feira (09), a Prefeitura divulgou um comunicado atendendo o pedido da parlamentar. Em nota, foram apresentadas as alterações solicitadas. “A partir deste sábado, dia 10, a linha 68 – Terminal Gameleiras/Rio de Janeiro aumentará a frequência pela manhã, entre 5h10 e 12h, de 50 para 20 minutos. Já no período da noite, das 18h25 às 23h05, a frequência, que chegava à 1h20, passará a ser de 40 minutos”.
Júlio Sousa
Assessoria da vereadora Rochelle
12/12/2022