Foram aprovados ontem (18/12), pelo plenário da Câmara Municipal, os Projetos de Lei (PL) números 702/23 e 705/2023. As iniciativas do Poder Executivo atendem a solicitação do vereador Pastor Aloisio e concedem direito real de uso sobre áreas públicas, com um total de 959,14 metros quadrados, para os projetos sociais desenvolvidos pela Associação Aviva Brasil.
Em defesa dos projetos, Pastor Aloisio, destacou a importância da aprovação para assegurar a continuidade e a expansão dos projetos sociais da Aviva Brasil para o cidadão uberabense, em especial para aqueles destinados a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A Associação Aviva Brasil, conforme relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), atende em torno de 150 crianças e adolescentes entre 07 e 18 anos, prestando-lhes incentivo cultural e estimulando sua integridade social. Além disso, desenvolve aulas de futebol e presta atendimento médico com profissionais voluntários.
O vereador Pastor Aloisio reforçou ainda que a instituição promove importantes ações de cunho social, dentre as quais, cortes gratuitos de cabelo, distribuição de roupas, lanches e cestas básicas, entre outros. Um trabalho reconhecido pela Prefeita Municipal, que manifestou de forma expressa o interesse do Município na concessão de direito de uso da área pública para a Associação Aviva Brasil Uberaba.
Dirigentes e voluntários da Associação Aviva Brasil acompanharam a votação e ficaram emocionados com as manifestações positivas dos vereadores e com a aprovação do Projeto de Lei, o que proporcionará à instituição melhores condições de atendimento.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
19/12/2023