Aprovados na sessão realizada na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Uberaba, o Projeto de Resolução nº 47/24 e o Projeto de Lei nº 88/24, de autoria, respectivamente, dos vereadores Baltazar dos Reis Silvério (Baltazar da Farmácia) e Eloísio José dos Santos (Pastor Eloísio), para homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e a história de Uberaba.
Por intermédio do Projeto de Resolução nº 47/24, o vereador Baltazar dos Reis Silvério, buscava a aprovação de seus pares para declarar Cidadão Uberabense, o delegado de Polícia Civil Armando Papacídero Filho. Natural de Franca (SP), ele construiu sua carreira em Minas Gerais e em 2019 pediu sua transferência para a Unidade Regional de Polícia Civil de Uberaba-MG, onde prestou significativa contribuição para o município.
Já o vereador Pastor Eloísio, com o Projeto de Lei nº 88/24, desejava autorizar denominar Felix Fernandes logradouro público no Município de Uberaba. O mecânico, que integrou a Força Expedicionária Brasileiras (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial, após uma vida de bons serviços prestados à comunidade, faleceu em 13 de março de 2016, sendo sepultado no cemitério Medalha Milagrosa.
As propostas de homenagens apresentadas pelos vereadores Baltazar da Farmácia foram aprovadas pelos edis e assim, será declarado Cidadão Uberabense o delegado da PCMG Armando Papacídero Filho, e ficou autorizada a designação de Felix Fernandes como nome de logradouro público no Município de Uberaba.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
18/06/2024