Área para implantação do Terminal Oeste é votado em 1º turno
Os vereadores aprovaram em 1º turno a permuta que garante área para a implantação do Terminal Oeste do Sistema de Transporte Coletivo. Mateus Marega Bittencourt trocará sua área - um terreno, sem benfeitorias, situado no Jardim Centenário, no prolongamento da Avenida Leopoldino de Oliveira, medindo pouco mais de 368 m², por um imóvel localizado com frente para a Avenida Claricinda Alves Resende, com área de quase 500m². Conforme avaliação, Souza deverá pagar ao município R$ 35 mil reais.
Toda a iniciativa para que o projeto de mobilidade urbana - que inclui a construção de terminais - partiu dos vereadores Almir Silva e Samuel Pereira (ambos PR). Eles agradeceram o acordo aceito por Mateus Souza, enaltecendo os benefícios que serão gerados para a população uberabense. Samuel lembrou que daqui há alguns poucos anos, a população de Uberaba terá duplicado e que é preciso pensar em iniciativas que facilitam o trânsito.
Para Almir, Mateus está prestando um grande serviço à população. "Samuel e eu estamos cada dia mais felizes, porque sofremos no começo com as pessoas duvidando do nosso sonho. Fomos a Franca e Curitiba para sondar o sistema de lá. Depois contamos com Jaime Lerner e conseguimos um não, mas dois terminais. As empresas que prestam serviços de transporte coletivo podem se atentar, porque essa inovação vai aumentar o número de usuários e com isso, precisam melhorar a qualidade dos serviços", disse o vereador, que também reclamou do alto preço da passagem.
Área para Escola: Os vereadores também aprovaram, em 2º turno, a doação de área ao Estado de Minas Gerais para a construção de escola no Jardim Maracanã. A doação se refere à área com 9.019,91 m², não necessitando de compensação por se tratar de equipamento público. A única exigência, em conformidade com parecer técnico da Prefeitura, respaldado na Lei de Uso e Ocupação do Solo, é para que a fachada e o endereço sejam voltados para a Rua Tobias de Carvalho. Segundo o Executivo, a doação tem grande relevância por ser grande o número de estudantes que serão atendidos naquela região e de toda cidade.