Ainda questionando a obra da Represa da Prainha, paralisada pela atual direção da Codau, por irregularidades no governo passado, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, está cobrando também da Companhia, informações dos gastos na gestão de Paulo Piau/Luiz Neto, com as estações de tratamento de esgoto e de água.
China quer saber quanto foi gasto com as construções da ETEs e das ETAs. “A obra da Prainha somente veio à tona porque os consumidores sentiram na pele, a falta d´água e por isso, cobrei a atual direção do Codau, que paralisou as obras por irregularidades. Agora quero as mesmas providências nas ETAs e ETEs. Porque se houve irregularidade na Prainha, pode muito bem ter nas estações de tratamento”, disse.
O vereador lembra que são obras que não aparecem aos olhos da maioria da população. “Ao contrário da Prainha, as estações de tratamento, se houver irregularidades, não fica público”, explicou.
China está requerendo à Codau que envie todos os documentos relativos a construções e reformas das ETEs e ETAs nos últimos nove anos. Segundo ele, esta semana a Codau anunciou que iniciou as obras de reforma do complexo das Estações de Tratamento de Água (ETAs) visando a execução de melhorias nas instalações das unidades I e II, com o foco na modernização das duas estações. O investimento é no valor de R$8,542 milhões e no prazo de 15 meses.
Assessoria do vereador China
09/11/2021
China defende transparência e apresenta emenda que obriga Prefeitura a divulgar dados sobre vacinação
Foi aprovado na última segunda-feira (08), na Câmara Municipal de Uberaba, Projeto de Lei que determina que painel de led, instalado na Praça Rui Barbosa, pela Codiub, seja utilizado pela Prefeitura para dar transparência a informações de utilidade pública. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, apresentou emenda, também aprovada, que determina que os locais e horários de vacinação contra a Covid-19, façam parte desta divulgação diária.
“O Projeto de Lei visa dar transparência as informações da Prefeitura, e por isso, inclui uma emenda obrigando o Município a divulgar no painel informações sobre locais e horários da vacinação contra a Covid”, explicou China.
O vereador voltou a defender a total transparência dos poderes públicos. “Não é à toa que fiscalizo da forma que fiscalizo. Sempre quero deixar a comunidade informada. Não é só direito da população, é obrigação de quem foi eleito para isso”, defendeu.
Assessoria do vereador China
09/11/2021