São, em média, 80 ações do mandato por mês. E, nos primeiros seis meses de mandato do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, são quase 500 ações parlamentares, entre, entre requerimentos encaminhados à Prefeitura, denúncias lidas na sessão da Câmara Municipal e no Ministério Público, além de vários projetos de lei propostos e aprovados.
Uma média de três ações parlamentares por dia.
“Estou apenas cumprindo a função do vereador, cuja a principal, segundo a Constituição Federal, é de fiscalizar o Poder Executivo. Continuo com a minha postura independente em relação à Prefeitura de Uberaba, o que acho que é bom para a cidade, apóio, o que não é sou contra”, ressaltou.
No sexto mandato como vereador, recordista em Uberaba, China se apresenta bem mais maduro politicamente, pronto para ser o legítimo representantes da comunidade, sem o “rabo preso”, e muita transparência.
“Vim da pobreza, e continuo a representar as pessoas mais humildes. Hoje faço não só trabalho político importante para a questão macro da cidade, mas também nas causas sociais, que nunca abandonei”, explicou.
O vereador ficou marcado neste mandato por posições firmes e coerentes, como o único parlamentar que defendeu a investigação da prefeita Elisa Araújo no chamado “Escândalo das Vacinas”. Foi o único vereador a votar pela inclusão da prefeita nas investigações.
“Até para ela cumprir o que prometeu em campanha eleitoral: transparência. Se ela não deve, não precisava temer. Mas, estranhamente, articulou para ficar de fora das investigações”, apontou.
China aponta a inexperiência do atual governo municipal como um dos principais defeitos da atual gestão. “Política se faz também com experiência, e competência. Não adianta ter um e não ter o outro, o poder público não anda”, detalhou.
Em representações no Ministério Público, China já coleciona vitórias este ano, como a abertura de procedimentos no SAMU, UBS Leblon, Restaurante Popular e crime ambiental na ETE Francisco Veludo. O vereador é autor do projeto de lei que obriga a Prefeitura a
identificar, com placas, com valores e nome do proprietários, todos os imóveis locados pelo Município.
Hoje o vereador tem mais de dez projeto de lei em tramitação na CMU, em todas as áreas de atuação. Hoje duas bandeiras são prioridades em seu mandato: a mudança do Frigorífico Boi Bravo de dentro do perímetro urbano, e término da obra do Conjunto Alfredo Freire IV.
China, em entrevista, fala sobre FUNEPU, escândalo das Vacinas, Saúde e CEASA
Em entrevista à Rádio JM hoje pela manhã, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, abordou vários temas, questionados pelos apresentadores.
O vereador falou sobre a CEI da FUNEPU, da qual é o presidente. “Estamos fazendo as investigações, e, em breve, estaremos concluindo o relatório, para levar ao Plenário da Câmara Municipal. O que posso adiantar é que encontramos irregularidades graves”, apontou;
Sobre o “escândalo das Vacinas”, China voltou à defender que a prefeita Elisa Araújo deveria ser investigada. “Até porque quem nomeia os gestores da Saúde é ela. E mais, seria uma boa forma dela provar, ou não, a sua inocência”, disse.
O vereador não poupou críticas à gestão da Saúde em Uberaba, “Pedi a saída do secretário de Saúde, mas infelizmente não aconteceu”, destacou.
China ainda respondeu pergunta sobre a situação do CEASA de Uberaba; “Está abandonado, falta gestão. Os produtores estão abandonados, e os varejistas estão tento que buscar produtos no CEASA de Uberlândia. Convidei o secretário de Agronegócios para participar da sessão da Câmara para explicar esse abandono”, explicou.
Assessoria do Vereador – 06/07/202