Borjão defende melhorias para a FETI

18/02/2013 00:00

Compartilhar

Borjão defende melhorias para a FETI
Com atuação voltada para a habilitação e qualificação profissional de jovens e adultos, a estrutura da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam - FETI carece de reformas urgentes, tanto no prédio, quanto nos móveis e utensílios. A afirmação é do vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) e consta em Requerimento 430, de sua autoria, apresentado e aprovado durante a segunda reunião ordinária do mês (5). Além das benfeitorias na parte física, o democrata também defende, junto ao prefeito Paulo Piau (PMDB), a nomeação para os cargos estratégicos de forma a permitir o bom andamento dos trabalhos na instituição.
Na justificativa da demanda, o parlamentar explica que são mais de 1.500 adolescentes matriculados em cursos no Departamento Educacional da Juventude (CEJU) e Departamento do Bem Estar do Menor (PROBEM), ambos vinculados ao órgão. São servidas, diariamente, 300 refeições, o que exige reformas imediatas na cozinha do prédio, a qual, para o vereador, "está totalmente inadequada". Da mesma forma, Borjão pede reforço para a equipe técnica responsável pelos atendimentos aos jovens, haja vista que, atualmente, é composta por apenas dois profissionais. "O quadro [de técnicos] é insuficiente e tem prestado serviço emergencial de acordo com a demanda apresentada pelas empresas parceiras, ressaltou.
Ainda no documento, o edil esclarece que existe uma demanda de 40 vagas em empresas que aguardam o encaminhamento de menores aprendizes. Em relação à limpeza e manutenção do prédio, o parlamentar reforça pleito já defendido pelo próprio diretor da instituição, ex-vereador Lourival dos Santos (PC do B), em que solicita a ampliação do número de funcionários responsáveis pelo setor, ou então, a terceirização do serviço.
Educandário Menino Jesus de Praga - Em outro requerimento, 447, também aprovado, o vereador pede ao prefeito apoio à instituição. Segundo o democrata, a Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus, órgão mantenedor do Educandário, com sede na Alemanha, não tem repassado a verba para o custeio das atividades da entidade educativa. "O Educandário tem como objetivo realizar trabalhos de desenvolvimento social, educacional e cultural, através de práticas de cidadania e protagonismo juvenil. Sem o recurso, a instituição que presta grande serviço ao município fica em estado vulnerável e sem condições de atendimentos, inclusive, já tendo fechado duas turmas", reforçou o pedido ao chefe do Executivo.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados