Câmara aprova projeto Programa Material Escolar Solidário

09/05/2024 17:52

Caso seja sancionada pelo Executivo, proposta do vereador Marcos Jammal implantará o Programa Material Escolar Solidário em Uberaba, cujo objetivo é promover a arrecadação de materiais escolares novos e usados junto à comunidade geral.

Jammal, que apresentou o projeto na sessão legislativa de ontem (08), ressaltou que a matéria visa o reaproveitamento e utilização de materiais pelos alunos da rede municipal de ensino. “O programa objetiva também a proteção ambiental, uma vez que propõe usar produtos que certamente seriam descartados, representando perda de matéria prima e de toda energia despendida em seu processo de produção”, enfatizou Jammal.   De acordo com o vereador, o Programa Material Escolar Solidário é previsto através de normas gerais a serem seguidas em âmbito municipal, que poderão ser regulamentadas e concretizadas pelo Poder Executivo por meio de provisões especiais, conforme a conveniência e oportunidade da Administração Pública. “No programa poderão ser arrecadados os mais diversos itens, como livros, cadernos com folhas utilizáveis, estojos, mochilas, lápis, régua, dicionário, borrachas, canetas, marcadores de texto, e etc”, encerrou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU