Em sessão realizada nesta quarta-feira (09), a Câmara Municipal de Uberaba aprovou o projeto da vereadora Rochelle (PDT), em conjunto com a Mesa Diretora, criando espaços de cuidado para crianças no Legislativo Municipal. O objetivo da proposta é regulamentar o que já está sendo implementado na Câmara, como, por exemplo, o fraldário, a sala de amamentação, dentre outros espaços que contribuem nesse sentido.
Em sua fala, Rochelle defendeu que as casas legislativas de todo o Brasil devem ser um espaço de inclusão para a participação das mulheres na política, principalmente aquelas que são mães. Hoje, estes espaços ainda não são pensados desta forma, já que, de acordo com dados apresentados pela parlamentar, apenas cerca de 15% dos representantes são mulheres. “A gente precisa fazer com que esse espaço seja cada vez mais acolhedor, seja cada vez mais sensível e seja cada vez mais utilizável também por essas mulheres que são mães e pelas crianças delas”, destacou.
A proposta, aprovada por unanimidade, reforça que este espaço não foi pensado exclusivamente para parlamentares. Como um espaço do povo, Rochelle destacou que todas as mães e crianças terão o direito de utilizar os ambientes previstos em lei. O fraldário e a sala de amamentação já estão disponíveis para utilização na Câmara Municipal de Uberaba.
Júlio Sousa
Assessoria da vereadora Rochelle
Uberaba, 10/07/2025