Encaminhado pelo Executivo em regime de urgência, foi aprovado na última terça-feira (10) Projeto de Lei que autoriza a instituição de servidão de passagem em área de propriedade do Município. O PL atendeu a uma solicitação do vereador Ismar Marão, para auxiliar a empresa Distribuidora Rio Branco de Petróleo, a qual precisa da obra para a implantação de dutos de diesel e gasolina, além de uma estação de medição.
Representantes da Rio Branco explicaram que o investimento será superior a R$ 40 milhões. A empresa, cuja matriz está em Uberaba, está presente em quatro Estados do Brasil, sendo que o investimento vai proporcionar uma armazenagem seis vezes maior do que a cidade tem atualmente.
A obra vai propiciar a interligação das operações da distribuidora junto à Petrobrás, entre o Terminal Transpetro de Uberaba e o Terminal Rio Branco, por meio passagem subterrânea em área pública localizada na avenida Rio Grande, Distrito Industrial III, objetivando a transferência e comercialização de combustíveis, a redução de custos operacionais e a segurança operacional em transvasamento de combustíveis.
Pela concessão do direito de servidão de passagem, a empresa terá que pagar o valor de R$ 26.438,47 ao Município.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
11/09/2024