Na sessão legislativa da última sexta-feira (06), o vereador Pastor Eloisio defendeu dois projetos referentes ao Calendário Municipal de Uberaba. O primeiro apresentado no plenário instituiu o Dia da Igreja de Deus no Brasil, a ser comemorado, anualmente, no dia 12 de maio.
Eloisio destacou que a Igreja de Deus é a denominação pentecostal contemporânea mais antiga, pois teve início no dia 19 de agosto de 1886, na cidade de Monroe, Carolina do Norte, Estados Unidos. “Em 138 anos de história, a Igreja de Deus no Brasil já alcançou mais de 7 milhões de membros em 180 países e territórios. O começo da denominação Igreja de Deus no Brasil ocorreu no dia 12 de maio de 1955, fruto de um acordo entre a liderança internacional da Igreja Evangélica do Calvário Pentecostal – existente no Brasil desde 1935 – com a liderança da Igreja de Deus nos Estados Unidos da América”, contou.
A outra proposta de Eloisio versa sobre o Dia da Igreja Metodista Wesleyana. Todos os anos, na data de 24 de maio, no Brasil e em diversos países, evangélicos comemoram o “Dia do Coração Aquecido” que celebra uma especial experiência de fé vivenciada, em 1738, por John Wesley (que viveu na Inglaterra no século XVIII), que mudaria, não apenas a sua própria vida, mas a de milhões de pessoas em todo o mundo. Entre as igrejas e missões evangélicas ligadas ao Movimento Wesleyano destaca-se a Igreja Metodista Wesleyana, uma denominação especial que abriga no Brasil mais de 120 mil membros, 1.050 pastores, missionários e obreiros em seus mais de 1.700 templos e congregações. “A igreja foi estabelecida no país há 44 anos. Dada a importância do trabalho Metodismo Wesleyano, sugerimos que a data seja incluída no Calendário Popular, para ser comemorada no dia 24 de maio”, encerrou o vereador.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
09/09/2024