A Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei para alterar a contratação de um empréstimo com o Banco do Brasil, no valor de R$ 28 milhões. A matéria foi aprovada na última quarta-feira (03).
O objetivo era usar o dinheiro na execução de obras prioritárias, como a infraestrutura dos Distritos Industriais II e IV e da 2ª etapa da Zona de Processamento de Exportação - ZPE, além da revitalização e duplicação da via de acesso ao Complexo Turístico de Peirópolis e a impermeabilização do Aterro Sanitário Municipal.
Destas, apenas a do aterro não foram executadas com o uso do empréstimo e, sim, através de recursos obtidos com convênio específico que a Prefeitura possui com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONVALE). O resultado foi um saldo remanescente de aproximadamente R$ 7,1 milhões, que será utilizado na infraestrutura dos Distritos Industriais no Município, em especial o DI V, caracterizado como polo industrial, situado às margens da rodovia BR-050, nas proximidades da Cervejaria Petrópolis.
É neste local que será instalada a nova unidade da empresa Master Line do Brasil (Skala), em uma área de 112 mil m².
O vereador Tulio votou contra o projeto, alegando que não vai dar uma carta em branco para a Prefeitura, pois acredita que o dinheiro a ser utilizado na infraestrutura do DI devia ser tirado de outra fonte. Os vereadores Diego Rodrigues e Thiago Mariscal também votaram contra.
O presidente Ismar Marão explicou porque pediu vistas do projeto na reunião de segunda-feira (01). Segundo ele, a intenção é de que tivesse pelo menos um documento do Banco do Brasil, para respaldar e garantir que a Master Line continue na cidade.
“Devíamos estar em festa, parabenizando a empresa pela decisão, a prefeita Elisa Araújo e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Neto, além das instituições como Aciu e CDL, que se uniram à Prefeitura para que tudo isso aconteça”, afirmou Marão.
“Pessoas de má fé tentaram distorcer o meu posicionamento, que ficou claro no dia de hoje”, disse ele, comemorando a permanência da empresa em Uberaba.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
04/12/2025






