Câmara de Uberaba fecha negociação salarial com servidores e concede 10% de reajuste

29/01/2024 19:25

Com foco na valorização dos servidores, a Câmara Municipal de Uberaba fechou nesta segunda-feira (29) a negociação salarial para o ano de 2024 dos servidores. Durante reunião com a direção do Sindicato da Categoria, representada pelo presidente Martinho Pereira, o presidente do Legislativo, Fernando Mendes, apresentou a proposta de reajuste de 10% nos vencimentos, retroativos a janeiro.

O percentual proporciona aumento real de 6,29% e a recomposição do INPC dos últimos 12 meses, de 3,71%. Também participaram da reunião a segunda vice-presidente, vereadora, Luciene Fachinelli, que é presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Públicos, o diretor geral da Câmara Municipal, Glauco Braz, e o Procurador Luiz Otávio Rocha.

Ficou acertado ainda o incremento de 20% no tíquete alimentação dos trabalhadores, passando de R$1,100 para R$1.320.

“A negociação com a Câmara é sempre tranquila. O presidente Fernando é bastante solidário à valorização do corpo técnico da Câmara Municipal”, disse o presidente do sindicato Martinho Pereira.

Para o presidente do Legislativo, é importante garantir condições de trabalho e valorização de quem é fundamental para o bom funcionamento da Câmara. “Nosso compromisso é utilizar com responsabilidade o duodécimo - valor repassado pelo Executivo para despesas e folha de pagamento do Legislativo. Por isso, dar ao servidor os reajustes anuais é a forma justa de proporcionar ainda mais qualidade na prestação de serviços à população”, ressalta Fernando Mendes.

Jorn. Renata Thomazini

Dep. de Comunicação da CMU