A Câmara Municipal de Uberaba (MG) aprovou, na sessão plenária desta segunda-feira (5 de maio), projetos de resolução que concedem o título de Cidadão Uberabense ao contador Carlos Secundino Gomes e à educadora Roseli Cândida Felisberto Cardoso. As propostas, de autoria dos vereadores Anderson "Dois Irmãos" (PRORES 045/2025) e Ripposati Filho (PRORES 040/2025), destacam trajetórias marcadas por serviços à comunidade.
Carlos Secundino Gomes, natural de Perdizes (MG), foi homenageado por sua atuação de 39 anos na área contábil e administrativa. Formado em Ciências Contábeis, iniciou como auxiliar na Excelsior Contabilidade Ltda, em 1986, e ascendeu a cargos de chefia. Atualmente, administra 105 condomínios, auxiliando em assembleias, prestações de contas e processos eleitorais. O vereador Anderson “Dois Irmãos” ressaltou em sua justificativa a “dedicação técnica e a contribuição do homenageado à gestão urbana de Uberaba”.
Já Roseli Cardoso, nascida em Guarulhos (SP) e criada em Uberaba desde os seis meses, teve sua vida dedicada à educação. Com licenciatura em Letras e pós-graduações em Gestão Escolar e Direitos Humanos, atuou por 31 anos como professora alfabetizadora, coordenadora e diretora em escolas públicas, incluindo 19 anos na zona rural. Autor do projeto, o vereador Ripposati Filho destacou sua “trajetória de superação e compromisso com a transformação social por meio do ensino”.
A entrega dos títulos será organizada pelo presidente da Câmara Municipal, em data ainda a ser definida. As resoluções entram em vigor após publicação no diário oficial, seguindo a tradição local de reconhecer contribuições significativas à cidade.
François Ramos
Depto de Comunicação/CMU
05/05/25