“Câmara em Ação” fará sua 6ª edição no Dia da Mulher

05/03/2024 15:10

A Câmara Municipal realiza, esta semana, mais uma edição do “Câmara em Ação”. Desta vez, o evento será realizado em comemoração ao Dia da Mulher, 08 de março.  O projeto parlamentar, com o objetivo de aproximar o cidadão do Poder Legislativo prestando serviços em parceria com a Prefeitura Municipal, é realizado de forma itinerante, e conta com as prestações de serviços da Secretaria de Saúde com o Saúde Avança+, Sine e Senac.

Na próxima sexta-feira (08), as ações acontecem em frente ao prédio da Câmara Municipal, das 9 às 16 horas, com profissionais da Secretaria de Saúde prestando serviços de coleta de Papanicolau, aferições de pressão arterial e glicemia, atualização do cartão de vacinas e testes rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Sessão de maquiagem também está na programação do evento, que contará ainda com a participação de equipes da Zoonoses e da Secretaria de Saúde para instrução dos visitantes sobre importantes temas relacionados a tais áreas. Orientação de gastronomia e divulgação das oportunidades de emprego e mercado de trabalho também poderão ser consultados, no dia 08, pelos interessados.

Quase 6 mil pessoas foram atendidas nas primeiras cinco edições do projeto no ano passado.  No total, foram 2,9 mil atendimentos diversos e 3.050 doses de vacinas aplicadas contra diversas enfermidades. No último encontro, que também aconteceu no Paço Municipal, o Senac fez 400 atendimentos; a equipe da Secretaria de Saúde aplicou 120 doses de vacina, além de 17 coletas de Papanicolau, realizou 251 aferições de pressão arterial e glicemia, 104 testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e 21 atendimentos pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O programa Aqui Tem Emprego atendeu 68 pessoas, sendo 48 pelo Sine e outras 20 pela DHO Consultoria Empresarial. Mais de 300 vagas estiveram disponíveis durante a ação, sendo os candidatos direcionados conforme cada perfil.

A Câmara Municipal fica localizada na Praça Rui Barbosa, 250, no Centro de Uberaba.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU