Crime contra mãe e filhos gêmeos recém-nascidos ganhou repercussão nacional
A Câmara de Uberaba fez a entrega ontem da Moção de Aplauso à equipe de delegados, investigadores e inspetor do 5º Departamento de Polícia Civil pelo esclarecimento do triplo homicídio que vitimou mãe e filhos gêmeos, em fevereiro deste ano. A homenagem, que leva a assinatura dos 14 vereadores da 17ª Legislatura, foi uma iniciativa do vereador Ismar Vicente dos Santos, o Ismar Marão, que é policial civil de carreira.
O assassinato de Izabella Marques Gianvechio e dos gêmeos Ana Flávia Marques Gianvechio e Lucas Alexandre Marques Gianvechio, de dois meses, consternou os moradores da cidade e do País, que clamaram pela solução deste caso e por Justiça, lembrou o vereador.
Na relação de homenageados estão o delegado chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Ramon Tadeu de Carvalho Bucci; o delegado Regional de Polícia Civil em Uberaba, Francisco Eduardo Gouvêa Motta; os delegados Cezar Felipe Colombari da Silva, Carla Garcia Bueno, Ludmila da Silva Fonseca Perfeito e Lucas Daniel Guimarães; o inspetor Gileno Masílio da Silva Fagundes, e os investigadores Marcelo Alves do Nascimento, João Carlos de Souza Pires Júnior, Diego André Souza Lemos, Alisson Linares, Anyelle Dutra e Silva, Andréia Vicente dos Santos e Carlene Marques de Oliveira.
Ao se pronunciar em nome dos homenageados, Ramon Bucci destacou que a honraria é um incentivo para que os policiais continuem trabalhando sempre mais para Uberaba. "Essa moção é um reconhecimento a essa instituição que tanto me orgulho", afirmou o presidente da Câmara, o vereador Luiz Dutra, ao discursar da tribuna da Casa.
Delegado de Polícia Civil aposentado, Luiz Dutra emocionou-se ao falar sobre o trabalho da corporação, da luta diária no combate à criminalidade e especificamente do triplo homicídio, que chocou não somente Uberaba, mas todo o Brasil.
Jornalista Renata Gomide
Diretora de Cerimonial da Câmara de Uberaba