Câmara Municipal integra força-tarefa para combate à dengue em Uberaba

30/01/2024 17:17

A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, acompanhada da equipe técnica da pasta, recebeu, nesta segunda-feira, 29, equipe da Câmara de Vereadores de Uberaba (CMU), para parceria educativa e de conscientização no combate à dengue.

Durante o encontro, a secretária agradeceu ao presidente da CMU, vereador Fernando Mendes das Chagas, e a toda equipe técnica do Legislativo, pela disponibilidade de estarem juntos na força-tarefa de combate às arboviroses dengue, zika e chikungunya.

Conforme alinhado na última semana, além do trabalho diário realizado pelo Departamento de Endemias nos bairros com maior incidência para dengue, haverá mobilização das secretarias e parceiros, como o Tiro de Guerra, e também da Câmara de Uberaba, nos dias 3 e 24 de fevereiro, 23 de março e ainda no mês de abril (dias 13, 20 e 27).

As ações integradas da força-tarefa serão compostas por mutirão de controle à dengue e intensificação das equipes de tratamento focal nos bairros com maior quantidade de imóveis positivos, incremento do bloqueio costal e também alinhamento para execução de diversas atividades simultâneas na cidade para o combate à dengue, contando com o apoio de todas as forças.

Secretaria Especial de Comunicação da PMU