
De acordo com o vereador Tulio Micheli, a audiência pública deverá acontecer em data anterior a votação do projeto que que trata das alterações no plano de carreira da categoria
"Já que o Governo Municipal não tem palavra e segue brincando com a cara da enfermagem uberabense, a gente sobe o tom do debate e leva a classe para uma conversa de peito aberto dentro da Câmara Municipal".
Foi com tal explicação que o vereador Tulio Micheli protocolou, na terça-feira (27), requerimento endereçado ao presidente da Câmara Municipal, Fernando Mendes, solicitando data para realização de audiência pública que tem como intenção debater os salários de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Uberaba.
De acordo com o pedido do vereador, a audiência pública deverá acontecer em data anterior a votação de projeto que vislumbra alterações no plano de carreira da categoria, uma vez que o Governo Municipal não encontrou alternativas jurídicas para defender o piso.
Tulio Micheli informou que a data será marcada nos próximos dias e a intenção é de que o encontro aconteça na Câmara Municipal e no período noturno, possibilitando uma maior participação da categoria. "Esta Casa de Leis também serve para dar voz ao cidadão e, desta vez, é hora de abrir os microfones do Legislativo para quem carrega a saúde de Uberaba nas costas. Eu não vou permitir que o atual governo continue tratando nossos profissionais com tamanho desprezo e desrespeito", finalizou o parlamentar.
A ideia de promover a audiência pública se deu após o Governo Municipal não cumprir promessa de pagamento do Piso da Enfermagem, como anunciado pela prefeita Elisa Araújo em setembro de 2022. Enfermeiros, técnicos e auxiliares já prometem grande adesão à audiência.
Assessoria do vereador
Uberaba 01/03/2023