Depois de solicitar, no início do ano, que a prefeita Elisa Araújo realizasse uma auditória na COFIUB – ainda sem nada pratico – o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, está requerendo do Poder Executivo, toda documentação da empresa de informática da Prefeitura de Uberaba,
Em requerimento a prefeita, o parlamentar solicita cópias do livros Caixa, Razão e Diário da CODIUB, desde a época de sua fundação até os dias atuais, bem como cópia do registro de suas ações, balancetes, balanços e outros documentos ou registros necessários que se fazem
necessários.
“Já que não fez auditoria, ou pelo menos não divulgou, quero toda essa documentação, porque vou exercer a verdadeira função do vereador, que é fiscalizar. Tenho graves denúncias de irregularidades em gestões passadas da CODIUB, e quero fazer essa verificação”, explicou China.
O parlamentar recebeu informações ainda que, apesar de ser uma empresa pública (quem nomeia o presidente é a prefeita/o), estaria dando lucros há anos. “Quero todo esse balanço, quanto entrou de recursos, quem são as empresas com contratos com a CODIUB, e o que foi feito com os lucros. A min há função é passar o poder público a limpo, aliás de todo
vereador. E quero todos estes dados”, afirmou.
Sob investigação do MP no SAMU, prefeita anuncia verba pata “unidade regional’; Vereador contesta
Em um misto de satisfação, e muita preocupação, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, recebeu a notícia dada pela prefeita Elisa Araújo, sobre recursos destinados ao SAMU Regional, com muita desconfiança.
“Acontece que o SAMU local não funciona bem, com graves problemas de estrutura e com perseguição a servidores. Como será o procedimento neste SAMU Regional? As coisas serão encaradas lá com mais seriedade?”, questionou o vereador.
China denunciou há quatro meses graves irregularidades no SAMU da Prefeitura de Uberaba, como veículos sucateados, falta de equipamentos e perseguições da chefe do setor a servidores que denunciaram a situação. Houve, inclusive, transferências e demissões. “Como a prefeita não tomou providências, muito menos o secretário de Saúde, fiz a denúncia no Ministério Público. A Promotoria de Justiça, inclusive, abriu procedimento, e comprovou minhas denúncias”, lembrou.
O parlamentar está acompanhando as investigações do MP, que tem grandes indícios de virar ação judicial, inclusive, semana passada, a Vigilância Sanitária esteve no local e encontrou várias irregularidades, como medicamentos e equipamentos vencidos. “A atual administração vem repetindo os mesmos erros da administração passada, de Paulo Piau. Existe grande esforço para proteger os apadrinhados”, apontou.
Projeto de esporte e cidadania começa essa semana, após intervenção de China
A mobilização do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, após ser procurado pelo professor Leandro, valeu a pena, e Uberaba começa, a partir dessa semana, a contar com o Projeto Judô em Ação.
O projeto destinado a crianças entre 04 e 12 anos, começa essa semana, com entrega do materiais para a prática do esporte na quarta-feira, dia 24 de agosto, na FUNEL, a partir das 18h.
Lembrando que o projeto é financiado pelo Governo Federal. O professor havia procurado a FUNEL, mas a mesma não se interessou, achando se tratar de golpe. O professor, então, procurou o vereador, que fez um levantamento completo do projeto, e viu se tratar de grande projeto para Uberaba, levando esporte e cidadania a crianças carentes. Após reunir-se com a prefeita Elisa Araújo e o presidente da FUNEL, Edgard Silva, China conseguiu viabilizar o projeto na cidade, com material fornecido pelo Governo Federal, e local pela Prefeitura (FUNEL).
“Um avanço. Espero agora que pais e crianças saibam aproveitar essa grande oportunidade”, ressaltou o vereador.
De acordo com o professor Leandro, as inscrições estão abertas, mas de agora somente de 6 a 12 anos, já que de 4 a 5 anos, as vagas já estão esgotadas. As aulas acontecerão as segundas e quartas das 19 às 21h na FUNEL. As inscrições podem ser feitas na FUNEL, ou no whatsapp do professor (99991-9383) e são gratuitas.
Assessoria do Vereador