Uma análise indica que a saúde financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (IPSEV), não está nada boa, e que pode não aguentar mais a desorganização da administração municipal, segundo o vereador Paulo César Soares (PMN), o China. Ele recebeu uma análise preliminar de técnicos do setor sobre o tema.
De acordo com o vereador, se a Prefeitura de Uberaba continuar a não repassar a contribuição empresarial em dia para Instituto, além de parcelar anualmente seus débitos passados, em três anos o Ipserv pode quebrar. “Essa prática lastimável da administração passada, pode, em pouco tempo, quebrar o Ipserv. Estou enviando um requerimento à prefeita Elisa Araújo para que não parcele mais dívidas, e comece a pagar o Instituto em dia”, argumentou.
China levou o assunto para o Plenário da Câmara Municipal na última sessão. “O Ipserv não precisa de clube estragado, como a administração passada fez, ao comprar, sabe-se lá como, o prédio do Jockey. O Instituto precisa ter as finanças em dia para poder continuar pagando os aposentados do Município. E se continuar neste ritmo, não vai ter como fazer isso”, alertou.
Assessoria do vereador China
20/10/2021