Segundo o vereador, a prefeita não cumpriu promessa de campanha
Mais uma promessa de campanha eleitoral da então candidata a prefeita Elisa Araújo caiu por terra, segundo o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”. Ele não escondeu sua revolta, ao receber o relatório de gastos da Prefeitura de Uberaba com salários em 2022. “Se promessas são como palavras ao vento, números oficiais não, e não tem como manipular”, afirmou.
“Parece até piada, para quem fazia o discurso de moralidade e economia do dinheiro público. Elisa Araújo simplesmente aumentou em 50% os gastos com salários, com servidores, contratados e comissionados. Uma vergonha”, frisou.
Enquanto o ex-prefeito Paulo Piau gastou em 2020 – o que já era considerado algo absurdo – cerca de R$ 415 milhões em salários, o balanço de Elisa Araújo em 2022 aponta gastos de R$ 616 milhões.
“Já seria uma vergonha para qualquer governante e piora quando a mesma foi eleita exatamente com o discurso oposto, de reduzir gastos, de usar os recursos públicos de forma racional. Ainda mais grave, é que a prefeita vem terceirizando vários setores do Município, ou seja, os gastos são ainda maiores”, detalhou o vereador.
China pretende contestar no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba tais gastos e não descarta, inclusive, encaminhar ao Ministério Público para averiguações. “Se com Piau, a Prefeitura estava inchada, com Elisa Araújo, piorou ainda mais. Até cargos que haviam sido extintos, foram recriados”, disse.
Assessoria do vereador China
15/02/2023