Um verdadeiro descaso. Assim o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, avaliou a atual situação do bairro rural de Ponte Alta. O parlamentar recebeu reclamações daquela comunidade, a começar pelo acesso ao bairro.
“Tem quase um mês que desmoronou o aterro na entrada do bairro, e a Prefeitura de Uberaba, nada fez até agora. Um absurdo, para ir até Ponte Alta, com o desmoronamento, tem que andar mais nove quilômetros, no sentido de São Basílio, para entrar no bairro”, protestou China, aproveitando para cobrar a prefeita Elisa Araújo.
O vereador lembrou que tal fato atrapalha a todos, produtores rurais, pessoas que trabalham em Uberaba ou em fazendas fora de Ponte Alta. “Somente na Fazenda Nova Esperança, são várias pessoas que trabalham lá. Pensa ainda nas pessoas que precisam andar nove quilômetros a mais, ou 18, ida e volta, com o combustível a esse preço?”, indagou.
Outras reclamações recebidas por China da comunidade, são a falta de segurança e atendimento na Saúde. “A Prefeita, precisa dar mais atenção urgente para Ponte Alta. Precisa de um posto policial, e a prefeita pode intervir junto a Polícia Militar. E precisa, ainda, de um posto de Saúde equipado e com médicos para o atendimento”, defendeu.
Assessoria do vereador China
04/11/2021
Prefeitura anuncia mais nove pontos de vacinação após protesto de China
Longas filas, sol, calor, horas esperando, e... acaba as vacinas. Esta tem sido nas últimas semanas a rotina de muitos uberabenses em busca da vacina contra a covid-19. Após protesto, e requerimento, do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, a Prefeitura de Uberaba anunciou a abertura de mais nove pontos para a vacinação.
“Agora só espero que tenham vacinas suficientes para atender a todos os pontos, para acabar com as filas e a decepção de esperar e não ser vacinado. Espero que agora a Secretaria de Saúde tenha se organizado melhor”, argumentou China.
O Município passará de cinco para sete Unidades de Saúde aplicando a vacina, inteirando nove pontos de vacinação na cidade. O que também amplia será o público que receberá a 2ª dose de AstraZeneca que passa a ser contemplada às pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 19/07.
“O importante é vacinar todos os uberabenses com as duas doses o mais rápido possível, Mesmo sem ter feito isso, a prefeita Elisa Araújo já vem liberando aglomerações. Espero que saiba o que está fazendo”, pontuou o vereador.
Assessoria do vereador China
04/11/2021
Vereador critica falhas na rede de esgoto e burocracia no serviço da Codau
Uma situação vem incomodando, e muito, os contribuintes, e claro, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China: a demora da Codau em “tapar” os buracos feitos pela mesma para manutenção ou obras da rede de esgoto. A última “obra” da Codau que demorou quase uma semana para liberar a rua, e tapar os buracos feitos, aconteceu no Parque das Acácias (Piscinão).
O vereador recebeu várias reclamações sobre tais obras, assim como tem recebido de vários cantos da cidade. “Venho recebendo reclamações e mais reclamações sobre a demora para tapar os buracos feitos pela Codau, e para liberar o trânsito nestas obras. Vou cobrar da autarquia mais agilidade, além de tumultuar o trânsito, se torna até perigoso para quem mora perto das obras”, disse China.
O vereador não escondeu que espera que a Codau mude de imagem, e de gestão, na atual administração municipal. “Na gestão passada, a Codau ficou muito marcada por coisas negativas na cidade, como desvio de função e cabide de empregos. Espero que a prefeita Elisa Araújo mude essa imagem, o que não aconteceu até agora”, argumentou.
Assessoria do vereador China
04/11/2021
Vereador defende Apac e pede mais apoio da prefeita Elisa
“Espero que não fique somente na doação do terreno, mas que a prefeita Elisa Araújo se empenhe para que a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) seja uma realidade em Uberaba”. A argumentação é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, sobre a doação, pela Prefeitura, de imóvel para a construção da Apac.
“Hoje vivemos um problema social muito grande, e os presídios não recuperam ninguém e por isso, a Apac é uma esperança de termos ex-detentos prontos para voltar a comunidade”, defendeu China.
O sistema Apac, fundado pelo jornalista e advogado Mário Ottobon há décadas em São José dos Campos, primeiramente, e depois se espalhando pelo país, é considerado mundialmente um exemplo na reocupação de detentos, é uma esperança para o setor.
“Existem casos e mais casos de ex-detentos recuperados. Precisamos ter algum tipo de esperança de recuperar quem já cometeu algum crime, senão vamos ficar enchendo cadeias, e criando mais escolas do crime”, disse China.
Assessoria do vereador China
04/11/2021