
Vereador China disse estar revoltado com esses procedimentos autoritários por parte da Prefeitura
O governo municipal mais uma vez foi alvo de críticas pelo vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, desta vez relacionadas ao Plano de Carreira dos professores. “Se não cumpre nenhuma promessa de campanha eleitoral, em uma coisa o governo Elisa Araújo vem se notabilizando, com atitudes autoritárias, passando por cima de pessoas e categorias, conforme os interesses políticos da prefeita”, afirmou o parlamentar.
China disse estar revoltado com mais uma destes procedimentos autoritários, expondo os professores e o pouco respeito com a educação pública. Ele lembrou que no meio do ano passado, a então secretário municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, havia enviado à Secretaria Municipal de Administração o novo Plano de Carreira dos Professores.
“E agora, para minha surpresa, tal Plano foi reformulado pelo atual secretário de Educação e devolvido à administração. Acontece que ele não foi debatido com os professores. Celso Neto fez alterações de sua cabeça, de forma autoritária e sem respaldo popular para tal", acrescentou.
O vereador considerou inaceitável a atitude do secretário de Educação, demonstrando total desrespeito com os professores. “Infelizmente a atual prefeita já comprovou não ter preocupação alguma com as coisas públicas e o bem público. Cadê o respeito aos professores?”, questionou.
Outro ponto questionado pelos professores ao vereador, foi o fato de a Prefeitura anunciar processos seletivos para contratação de novos profissionais. “Como assim Elisa Araújo? Você não prometeu os concursos este ano? Pra que novos processos seletivos? É uma vergonha esse governo”, frisou China.
Vereador aponta sobrecarga e falta de condições de trabalho para servidores nas UPAs
Para o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, o término do contrato da Funepu para administrar as UPAs da cidade é um terror. Esta semana ele usou a Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba para denunciar a sobrecarga dos técnicos de enfermagem que trabalham nas unidades.
“As UPAs vem sofrendo há anos, mas neste período final do contrato da Funepu piorou ainda mais. Hoje recebi várias denúncias da sobrecarga e falta de condições de trabalho dos técnicos de enfermagem e demais servidores das UPAs”, disse China,
O vereador aprovou requerimento para que a Prefeitura faça a fiscalização das unidades. “Nem cama para os servidores descansarem nos intervalos tem. O que tem são colchões jogados no chão e sujos de entulhos e materiais de construção. Uma vergonha. O contrato da Funepu termina no meio do ano, mas até lá, são ainda mais três meses”, alertou China.
China pede providência para sujeira em bairro, com ratos e bichos peçonhentos nas ruas
Ratos, escorpiões, dengue no Jardim Libânio preocupam o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”. Segundo ele, os moradores do bairro o procuraram para pedir socorro.
São vários os problemas, denuncia o vereador, como mato alto, lixo no meio da rua e, principalmente, bueiros sem tampas. “É calamitosa a situação. Com ratos passeando pelas ruas, invadindo as casas por falta de tampas nos bueiros. Mais parece uma cidade fantasma”, detalhou China.
O citado bairro fica entre as avenidas Nossa Senhora do Desterro e Mei Mei, ao lado de um condomínio. Uma das ruas mais prejudicadas é a Adelina Vieira Libâno.
“Vamos prefeita, reaja, ou vai esperar as doenças se espalharem pela região? Os moradores pagam seus impostos em dia, e têm como retorno a má prestação de serviços”, concluiu o vereador.
Assessoria do vereador China
24/03/2023