O vereador Paulo César Soares – China quer explicações do Procon de Uberaba sobre a demora nos atendimentos realizados pelo órgão. “O Procon está agendando atendimentos somente entre 60 e 90 dias após a procura do órgão pelo reclamante. Inclusive, negando a entrega de protocolos de agendamentos aos usuários para que os mesmos não consigam provar a data dos agendamentos”, reclamou. “Todos nós sabemos que, quando o cidadão dirige-se ao Procon, em muitos dos casos, ele está desesperado, seja porque pagou por algo que não lhe foi entregue ou porque foi enganado, ou, até mesmo, por ter sido vítima de um estelionato comercial e/ou estar sofrendo prejuízos por parte de uma empresa”, acrescentou o vereador.
China afirma que a pessoa que está diante de um impasse comercial não pode esperar todo esse tempo. “Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica para o consumidor resolver seus problemas e reparar seus danos. Imagine uma pessoa que procura o Procon na tentativa de resolver um conflito com uma empresa de plano de saúde, e o usuário precisa de uma solução para o impasse, como a liberação de um procedimento que irá salvar sua vida. Dá pra aguardar 90 dias? Sem mencionar que, ao acionar a justiça, muitos juízes exigem que você já tenha discutido o caso no âmbito administrativo”, destacou. “Quero saber se é incompetência do gestor do órgão, incapacidade dos servidores ou falta de pessoal. O que não pode é o cidadão continuar passando por isso. Estou reunindo a documentação necessária e estarei encaminhando denúncia ao Ministério Público”, garantiu o vereador.
Assessoria do vereador China
13/02/2025