Um grave problema dos uberabenses, que foi amenizado, e muito, na primeira década deste século, o déficit habitacional, voltou a assombrar grande parte da comunidade.
Preocupado com essa situação, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, vai solicitar que a COHAGRA faça publicidade da lista de espera por casas, como determina lei municipal aprovada no final da gestão passada. “A gestão passada, aprovou essa lei somente após praticamente o Governo Federal acabar com o Programa Minha Casa, Minha Vida, ou seja, já sabia que recurso seriam raros para a construção de casas. Porém, de qualquer forma, precisamos saber o número exato do déficit habitacional de Uberaba”, ressaltou China.
O vereador não esconde sua preocupação com a falta de moradias para as pessoas carentes da cidade. “Se nos governos Lula e Dilma, tivemos uma diminuição neste déficit, agora voltou a subir muito. Além da extrema necessidade das pessoas mais pobres em busca de suas casas, a construção civil é o que move a economia”, detalhou.
China vai continuar cobrando da prefeita Elisa Araújo, assim como dos deputados federais com votos em Uberaba, Franco Cartafina, Aelton Freitas e Zé Silva, recursos para que se possa construir mais conjuntos habitacionais para a população. “Uma pena que o governo Bolsonaro não coloque como prioridade a casa própria”, apontou.
Missão BRT: ausência de passagem elevada coloca comunidade sob riscos de tragédia
Com riscos iminentes de tragédias, a ausência de uma passagem elevada na Estação BRT do Bairro Pacaembu, levou o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, a verificar “in loco” a situação que coloca toda a comunidade sob alerta.
“É grande o risco que a comunidade vem sofrendo. Os moradores precisam andar um quilômetro para entrar na estação’, disse China.
O líder comunitário Wagner narrou ao parlamentar as dificuldades da comunidade. China, por sua vez, vai encaminhar requerimento ao secretário municipal de Trânsito, solicitando a construção de uma passagem elevada, para que os pedestres possam chegar a Estação BRT com segurança.
“Estarei encaminhando este pedido com urgência. A comunidade não pode ser penalizada dessa forma", defendeu o vereador.
Assessoria do Vereador