Principal denunciante das irregularidades do atendimento e funcionamento da rede municipal de Saúde, inclusive no Ministério Público, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, não se surpreendeu com o fato do promotor de Justiça Rafael Moreno, da 14ª Promotoria de Justiça em Defesa da Saúde, ter revelado que 51 unidades de saúde Uberaba estão irregulares.
O promotor revelou que 51 unidades de saúde estão com irregularidades de estrutura ou documentação. “Somente comprovou o que venho denunciando há quase dois anos. Cansei de cobrar da prefeita Elisa Araújo, e passei a levar denúncias à Promotoria de Justiça”, informou China.
Os espaços serão submetidos a adequações previstas em dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com os Termos, a atual gestão deve providenciar a regularização de todos os procedimentos e rotinas técnicas e ainda das questões sanitárias apontadas pela Vigilância Sanitária, inclusive executando obras apontadas como necessárias. “Sem falar da falta de médicos. Desde que o Governo Bolsonaro acabou com o Mais Médicos, falta médicos em Uberaba há três anos”, detalhou o vereador.
Assessoria do vereador
07/10/2022
Contas de águas mais caras dos Brasil
em Uberaba revoltam vereador
Contribuintes têm procurado o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, para reclamar do valor da conta de água, e o parlamentar não esconde a sua indignação com a atual administração municipal. “O valor das contas de água em Uberaba está equiparado às contas de energia elétrica. É um absurdo o que a CODAU vem fazendo na cidade”, protestou o vereador.
China contou que recebeu reclamação de contribuinte que, ao se dirigir à CODAU para pedir a religação de água, foi informado que teria que pagar uma taxa de R$ 200 para que a água fosse religada. “Prefeita Elisa Araújo coloque a mão na consciência e veja a crise pelo qual passa nosso país”, protestou.
Assessoria do vereador
07/10/2022
China cobra volta da UPA Infantil,
e recorda descaso de prefeitos
Demonstrando toda a sua insatisfação com a atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, voltou a cobrar publicamente a prefeita Elisa Araújo a instalação da UPA Infantil.
Segundo China, a Prefeitura de Uberaba anunciou essa semana que não pretende implantar nova UPA Infantil, mas continuar sobrecarregando o Hospital da Criança. “Por que tiraram os atendimentos infantis das UPAs? Essa mudança foi somente para beneficiar a Funepu, que administra as UPAs e teve o trabalho reduzido”, recordou China.
O vereador lembrou que o ex-prefeito Paulo Piau tirou essa responsabilidade das UPAs, e Elisa Araújo, ao renovar com a Funepu, não voltou com os atendimentos. “Sai prefeito, entra prefeito, e todos querem jogar com a barriga a solução para atendimento na saúde pública. É cada um pior que o outro. Precisa voltar com a UPA Infantil urgente”, defendeu China.
Assessoria do vereador
07/10/2022