O vereador Paulo César Soares, “China”, foi contrário a falta de responsabilização na morte de um adolescente de 13 anos no Hospital da Criança. O relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura a morte do menor, foi lido em Plenário sem responsabilizar ninguém.
China votou contra, por entender que a Prefeitura deveria ter sido responsabilizada. O objetivo da CEI era apurar possíveis irregularidades e responsabilidades no caso de morte do adolescente.
Segundo o vereador, mesmo com o relatório apontando dezenas de falhas e irregularidades, não apontou nenhum responsável, mesmo a Prefeitura sendo conveniada ao hospital e este exercer uma função que pertence ao Município.
Após a leitura, foi proposto o arquivamento do procedimento e o vereador China votou contra, por entender que a Comissão deveria ter se convertido em uma Comissão Processante para punir os responsáveis.
“Saio da sessão com minha consciência tranquila, ao contrário de quem votou favorável ao arquivamento. Uma criança se foi e a família não terá sequer uma resposta de quem foi a culpa. Era melhor não ter nem criado a tal Comissão”, finalizou o vereador.
MCMV – Com a divulgação de novas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida em Uberaba, o vereador China fez questão de lembrar que foi o único vereador da cidade a apoiar a eleição do Presidente Lula.
Agora o governo federal confirmou a construção de aproximadamente 400 novas unidades do programa para famílias de baixa renda, que serão construídas em Uberaba. “Nunca tive dúvidas de que Lula era o melhor pra Uberaba. Enquanto Bolsonaro não assentou um único tijolo na cidade, já no primeiro ano de governo, Lula destina 400 unidades. O tempo é o senhor da razão, o pobre precisa ser visto com mais carinho”, afirmou o vereador.
Assessoria do vereador China
24/11/2023