China defende adequações em depósitos de caçambas

15/04/2013 00:00

Compartilhar

China defende adequações em depósitos de caçambas
A medida consta em Projeto de Lei já protocolado na Câmara Municipal
Vereador Paulo César Soares - China (PSL) protocolou, recentemente, projeto de lei que pretende acabar com depósitos de caçambas a céu aberto. Ele quer que elas sejam estocadas em local coberto e adequado, de forma a não favorecer o acúmulo de água, o que contribui com a proliferação do mosquito da Dengue. Ao visitar dois depósitos, esta tarde (12), um no Conjunto Cartafina e outro no São Cristóvão, ambos com caçambas empilhadas voltadas para cima, o vereador conversou com vários moradores, que alegaram já ter contraído a doença. 
“Não tenho nada contra os empresários desse ramo. Pelo contrário, são geradores de emprego e renda para o nosso município. Mas é preciso que tenham consciência dos prejuízos que esses depósitos estão causando à população", ponderou o parlamentar. Conforme explicou o morador do São Cristóvão, Sidney Aparecido de Lima, o ex-prefeito Anderson Adauto chegou a intervir junto à empresa na tentativa de reverter a situação, "mas nada foi feito".
Outra solicitação do vereador é a agilidade na construção de viaduto que liga a Avenida Padre Eddie Bernardes da Silva, no Bairro de Lourdes, à Avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Segundo China, já existe projeto com este objetivo na Secretaria de Planejamento, orçado em R$ 4,2 milhões. De acordo com a proprietária de imóveis no Bairro de Lourdes, Célia Regina, hoje o bairro tem apenas uma entrada, através da Rua das Violetas. "Em horário de pico, chegamos a ficar 20 minutos parados em congestionamento para entrar ou sair do bairro", salientou, destacando que, além da acessibilidade, o viaduto possibilitará a valorização da região. 
Para o vereador, trata-se de obra que vai desafogar o trânsito e, com isso, proporcionar inúmeros benefícios para os moradores. "Tenho certeza que o prefeito Paulo Piau vai nos atender nesta demanda, que, inclusive, já consta em projeto na Prefeitura. Essa região cresceu muito, mas pode se desenvolver ainda mais. E esse viaduto é essencial para esse desenvolvimento", defendeu. De acordo com o morador e comerciante, Noé Assis Moraes, a intervenção beneficiará de 50 mil a 60 mil pessoas que residem no entorno.
Já para o bairro Recanto da Terra, China solicita abertura de rua na continuação da Rua 1 até a Avenida Tenente Waldir Silva, no Jardim Canadá. "Além de beneficiar o tráfego dos moradores, acabará com o depósito de entulho e outros materiais no terreno baldio", argumentou. A construção de praça em área pública no Recanto da Terra é outra demanda do parlamentar, que será transformada em requerimento. "A construção de praça é uma obra barata, que vai trazer mais lazer aos moradores". 
Residência Terapêutica - Há quase um mês e meio, vereador China visitou a Residência Terapêutica, no Elza Amuí, mantida pela Prefeitura, e denunciou o que chamou de "descaso" diante às condições inadequadas de moradia e tratamento aos pacientes com problemas mentais e depressão. Hoje, ao retornar à entidade, constatou que, de todos os problemas levantados - que vão desde a carência de itens de higienização, medicamentos e outros insumos, até desvio de função de técnicos de enfermagem, que lavam as roupas dos pacientes e cuidam da limpeza do local - apenas foi feita poda de uma árvore que facilitava a fuga dos internos e retirada uma bancada da recepção que limitava o espaço dos assistidos. 
"Admiro o trabalho do Fahim, mas confesso que, daquele dia em diante, esperava encontrar a Casa de saúde melhor. Me decepcionei", declarou. Diante da situação, China informou que, na próxima segunda-feira (15), seu assessor jurídico formalizará denúncia junto ao Ministério Público na tentativa de mudar a realidade da instituição. "Esses pacientes não merecem continuar sendo tratados como bichos. Essa Casa só tem profissionais trabalhando por ela até hoje porque muitos aqui trabalham por ideal", destacou, após ter notícia de que um dos funcionários já se desligou da entidade. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados