Ao defender a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região do Beija-Flor, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, pontuou que, antes, a prefeita Elisa Araújo precisa resolver o mal atendimento das UPAs existentes. “A gente copia o que está dando certo, e não ao contrário. Não adianta construir mais uma UPA, se a Prefeitura de Uberaba não conseguiu até hoje fazer as existentes funcionarem direito”, argumentou China.
Mesmo concordando que a região do Beija-Flor precisa, e com urgência, de uma UPA, o vereador voltou a questionar a terceirização das UPAs, e cobrou que o Município reassuma a o comando das unidades. “Já está comprovado que a terceirização com a Funepu não funciona, basta você ver o número de reclamações hoje existentes. É só você ficar 10 minutos em uma UPA que você já vê o que está acontecendo lá. Começou com o governo anterior e continua com o atual, deixando claro que esses prefeitos estão fugindo da responsabilidade da gestão da saúde”, protestou.
Lembrando que China foi presidente da CEI da Câmara Municipal de Uberaba que investigou, e comprovou, irregularidades na gestão das UPAs pela Funepu. “Na época pedi o rompimento do contrato a prefeita, mas não fui ouvido. Elisa Araújo ainda não cumpriu o que prometeu em campanha eleitoral, que era mudar as coisas em Uberaba. As UPAs precisam de atendimento mais humano”, observou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 03/02/2022