Após fiscalizar a Estação de Tratamento de Esgoto Francisco Veludo, no Conjunto Alfredo Freire, e denunciar o descaso com que a administração passada tratava a unidade da CODAU, o vereador Paulo César Soares, o China, protocolou ontem no Ministério Público representação contra os ex-administradores da cidade.
O parlamentar denunciou que os servidores são obrigados a despejar esgoto no rio, quando falta energia elétrica, por falta de um gerador no local. “Denunciei que a ex-administração da CODAU escondeu de todos o que vinha acontecendo. E os servidores apenas cumpriam ordens”, explicou.
China fez a denúncia na Promotoria de Meio Ambiente. “Viemos solicitar a abertura de inquérito por parte do promotor de Justiça, nestes crimes ambientais graves, Espero que sejam punidos”, apontou.
Os então responsáveis pela administração da CODAU, Luiz Neto, e Paulo Piau, deverão ser investigados. Servidores informaram ao vereador que toda vez que faltava energia, eram obrigados pela administração a despejar o esgoto sem tratamento no rio.
Assessoria do Vereador
Uberaba 08/02/2021