Indignado com a dívida pública do governo do Estado com o Hospital Regional de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, entrou com um pedido de criação de uma Comissão Especial da Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Uberaba, para investigar a situação. O objetivo é saber por quê, mesmo com o débito de conhecimento público, a Prefeitura de Uberaba não tomou nenhuma providência para receber do Estado.
Há pelo menos dois anos China vem contestando essa situação, cobrando o pagamento de tal dívida, que nunca é paga pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema. “O mais estranho é que a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, que diz ser aliada do govenador, nada faz para cobrar, nem juridicamente. Enquanto isso, Uberaba pena com atendimento precário na Saúde”, apontou China.
O vereador quer que a CMU se posicione e investigue o caso. “É o mínimo que os vereadores podem fazer. E se for comprovada a culpa da prefeita, ou negligência na cobrança da dívida, vou pedir a cassação de Elisa Araújo por meio de uma Comissão Processante”, ressaltou. China lembrou que o artigo 4o, inciso VIII, do Decreto Lei no. 201, de 27 de fevereiro de 1967, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, prevê que se trata de infração político-administrativa do prefeito municipal a omissão ou negligência na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município sujeito à administração da Prefeitura.
Assessoria do vereador China
27/02/2023