Na tarde de hoje, o vereador China se reuniu com vários usuários da Unidade Básica de Saúde do Bairro Cartafina que se manifestaram insatisfeitos com a decisão da Prefeitura em não renovar o contrato com uma médica que atuava na Unidade daquele bairro.
De acordo com o apurado, a médica passou em concurso da Prefeitura, mas não foi chamada em razão de pendências da Prefeitura com a Justiça.
Em contrapartida, a Prefeitura teria contratado a médica via processo seletivo, o contrato vencido e a Prefeitura não quis renovar o contrato, ao argumento de ter que respeitar o interstício legal, embora, como dito, ela tenha sido aprovada no concurso da Prefeitura e nunca chamada.
Diante de tal fato, coordenados e apoiados pelo vereador China, o grupo se reuniu, produziu cartazes e no momento, está em frente à Prefeitura Municipal de Uberaba tentando falar com a Prefeita, em busca de esclarecimentos sobre o caso.
“Fico impressionado com a incapacidade do governo Elisa. A comunidade possui uma médica competente e querida trabalhando no local, e o governo não renova o contrato da mesma. Enquanto isso, a Unidade fica sem médicos e deixando os pacientes desamparados. Será falta de recursos? Se for, é só mandar um pouco de puxa – sacos incompetentes apadrinhados embora”, afirma China, que pretende acionar a Justiça para reverter a situação.
Assessoria do Vereador China
30/01/2026






