O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba, nesta segunda-feira (17), para protestar contra a exibição de armas no Dia das Crianças pela prefeita Elisa Araújo, Polícia Militar e Polícia Penal.
China, que entrou com o pedido de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), pelo crime cometido pela prefeita contra o Estatuto da Criança e do Adolescente, aproveitou para solicitar aos demais vereadores que assinem o pedido de instauração. “Preciso de sete assinaturas para abrir a CEI, e até agora apenas a vereadora Rochelle Bazaga teve a coragem de assinar. Será que teremos mais vereadores com coragem?”, questionou China.
O vereador ainda protestou contra o uso da máquina da Prefeitura de Uberaba por Elisa Araújo e seus comissionados para fazer campanha para Jair Bolsonaro no evento do Dia das Crianças. “Tenho vídeos mostrando comissionados da prefeita no evento pedindo votos para o despreparado candidato. Isso é crime eleitoral. Aliás, mais um, já que o primeiro crime foi a exibição de armas para crianças, proibida por lei”, frisou.
O vereador, que fez denúncia também no Ministério Público, que já anunciou que vai investigar o caso das armas, anexou vários vídeos na representação à Promotoria de Justiça comprovando os crimes.
Assessoria do vereador China
18/10/2022