Para o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, se a desconfiança já era grande, com o atual governo municipal, aumentou ainda mais. A avaliação é sobre a mudança na forma de contratação de uma nova terceirizada para administrar as UPAs da cidade.
China lembrou que o contrato da Funepu com o Município vence em menos de quatro meses, porém a administração Elisa Araújo anunciou que não fará licitação, mas um chamamento público. “Transparência passa longe do atual governo municipal. É uma administração que não faz por onde para ter confiança, falta lisura e clareza nos seus atos”, disse o vereador.
O vereador voltou a defender o fim da terceirização das UPAs. “O certo seria a Secretaria Municipal de Saúde reassumir o comando das UPAs. Mas a atual prefeita não consegue nem nomear um bom secretário de Saúde, imagina? Se está um caos com terceirizada, capaz de piorar com a atual gestão reassumindo”, lamentou o parlamentar.
Absurdo – Quatro meses após a interdição da UPA Mirante, a Prefeitura de Uberaba publicou a licitação para a reforma da unidade. O vereador China classificou a informação como uma “piada”. A UPA permanece fechada desde que sofreu vários danos, provocados por uma forte chuva em novembro do ano passado.
“A que nível chegou a Prefeitura de Uberaba. É um absurdo, com atendimento de Saúde precário e levar quatro meses para publicar um edital. É o fim da picada”, apontou China. O vereador lamentou a situação a que chegou a atual gestão da cidade. “Por que demorou tanto para mudar o secretário municipal de Saúde? Tem exatos dois anos a primeira vez que solicitei essa mudança, mas Elisa Araújo está mais perdida que cego em tiroteio”, acrescentou.
Assessoria do vereador China
07/03/2023