O motivo, segundo o vereador, foi pela discriminação contra bairros periféricos
Em protesto contra a discriminação a bairros periféricos e também às mudanças de última hora, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, votou contra o Projeto de Lei apresentado pela Codau, para remanejar recursos de empréstimo adquirido junto à Caixa Econômica Federal para a autarquia.
O protesto de China foi que, ao mudar o projeto inicial, a Codaucoloca parte do empréstimo para recapeamento de ruas, mas esquece de bairros periféricos, como o Residencial 2000, Parque são Geraldo, Vila esperança, entre outros.
“É um absurdo. Na lista de recapeamentos, não estão previstas as ruas destes bairros, e são os que mais precisam. A prefeita Elisa Araújo está brincando cm a cara da população”, ressaltou o vereador.
“É muito dinheiro. Este valor já tinha sido aprovado na Câmara Municipal, mas tinha outro propósito. Elisa Araújo está copiando o governo passado e endividando o Município”, frisou.
Para China Cohagra virou peça decorativa em Uberaba
Uma das cobranças que o vereador Paulo César Soares (PMN), “China” vem fazendo desde janeiro de 2021, quando assumiu o mandato, é que a Cohagra volte a funcionar. O tema voltou a ser lembrado pelo parlamentar, que fez um balanço de quantas casas a Companhia entregou ou deixou de entregar, neste período.
“Aliás, desde que Michel Temer assumiu, 2016, que Uberaba só entregou casas que já estacam previstas antes deste período. Não houve um projeto novo aprovado, apenas aqueles aprovados ainda de quando a Dilma era presidente”, disse China.
O vereador lamentou a situação da Cohagra na administração Elisa Araújo, de ociosidade. “Cohagra não existe desde 2016, apenas entregou o que já estava encaminhado no Governo Dilma, Tanto Paulo Piau, quando Elisa Araújo, não tiveram competência para desenvolver projetos municipais de habitação. Desde Temer, a Cohagra virou peça decorativa em Uberaba”, revelou o vereador.
China diz que LOA é fantasiosa e não atende aos anseios da comunidade
Aprovada na semana passada, a Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara Municipal de Uberaba, a previsão de gastos da Prefeitura de Uberaba, de acordo com o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, não passa de uma “fantasia”.
“Nem apresentei emendas. Não quis fazer papel de bobo. No ano passado, aprovei diversas emendas e a administração Elisa Araújo não cumpriu nenhuma. É uma vergonha”, explicou China.
O vereador informou que a atual administração manda a LOA para CMU porque é obrigada por Lei, mas pouco importa o que os vereadores solicitam, ou a comunidade reivindica, faz somente o que quer e o que faz para alguns vereadores é em troca de alguns favores políticos e não para atender de fato a população.
“É uma gestão sem compromisso nenhum com a comunidade, e a exemplo da anterior, somente faz o que pode resultar em votos no futuro. Não pensa na comunidade. O discurso de novo na política, na prática dessa gestão, é o que tem de mais antigo e atrasado”, lamentou.
Assessoria do vereador China
12/12/2022