Chiquinho alerta sobre "flanelinhas" do cemitério São João Batista
Novamente, o vereador Chiquinho das Zoonoses (PR) cobrou das autoridades competentes a fiscalização dos flanelinhas que ficam nos arredores do cemitério São João Batista. Segundo ele, além de agir com agressividade com os motoristas que utilizam o estacionamento, na ausência dos funcionários eles entram no cemitério e praticam pequenos furtos. Segundo o vereador, a maioria são usuários de drogas.
"A situação é séria. Eles intimidam quem para no local para acompanhar um velório. Se é mulher a situação é pior. Enquanto os coveiros estão ali na frente, eles ficam de fora. Mas quando entram para trabalhar, por ser grande a área do cemitério, eles entram e praticam furtos, sendo que os funcionários não percebem", explicou
O vereador Carlos Godoy (PTB) parabenizou Chiquinho pela cobrança e afirmou que já presenciou situações desagradáveis envolvendo estes indivíduos. "Realmente eles são agressivos e a administração tem que tomar uma providência urgente. O Chiquinho está certo em ser insistente neste assunto, antes que algo pior aconteça", afirmou.
Godoy convidou o vereador para participar das discussões em torno de Projeto de Lei que regulamenta o trabalho dos flanelinhas, que tem como objetivo fazer um cadastramento, levantar o perfil e direcionar estas pessoas para os programas sociais do governo municipal. De acordo com Godoy a expectativa é que o projeto seja levado para votação nas primeiras reuniões de julho.