Chiquinho critica fila em frente à Cohagra

07/03/2012 00:00

Chiquinho critica fila em frente à Cohagra
"Nota zero para a Cohagra. Aquilo é desumano". Foi com esta frase que o vereador Chiquinho da Zoonoses (PR) resumiu a situação em que milhares de pessoas foram submetidas quando buscaram a inscrição para a casa própria no início desta semana. Segundo o vereador, a fila quilométrica, com gestantes e mulheres com crianças pequenas, deixou-o sensibilizado.
A colocação de Chiquinho durante o uso de seu tempo regimental fez com que seus colegas também manifestassem apoio ao repúdio externado. O presidente Luiz Humberto Dutra (PDT), que esteve à frente da Cohagra por mais de três anos, alertou que falta organização. "Quando lá trabalhei, nunca teve fila e todos foram atendidos de forma justa. Nunca deixamos qualquer pessoa no sereno ou no sol escaldante. Isso é Papai Noel no mês errado. Pra mim, é propaganda eleitoral extemporânea", desabafou.
O vereador Almir Silva (PR), sugeriu a abertura de pontos de inscrições em alguns locais da cidade. "É fácil: coloca-se gente pra atender na Praça da Abadia, no Alfredo Freire, por exemplo. Assim, evita-se a fila e ainda ajuda o cidadão". Já Jorge Ferreira (PMN) lembrou que a prefeitura utiliza de tendas em alguns eventos e que estas deveriam ser instaladas para amenizar o sofrimento de quem fica exposto ao sol. "Ainda tem aquele carrinho do Codau, que oferece água fresca. Bem que poderia estar lá, atendendo a todos", lembrou.
Os democratas Itamar Rezende e Marcelo Borges também manifestaram indignação com o fato, lembrando que há pessoas inscritas desde 2009 e que ainda não foram atendidas. "Quero crer que estas inscrições serão validadas", comentou Borjão.
O líder do governo na casa, vereador Cléber Ramos (PMDB), disse que conversou com o prefeito Anderson Adauto e teve a oportunidade de fazer suas colocações a respeito da fila. "Disse a ele que, na minha avaliação, a Cohagra deveria distribuir senhas".