O vereador Doutor Cleber chamou a atenção da Secretaria Municipal de Educação a respeito do serviço de transporte escolar rural, na sessão de ontem (12) na Câmara Municipal. O parlamentar expôs em plenário reclamações de pais à empresa que assumiu o serviço em Uberaba.
De acordo com o vereador, foram encontradas vans que completaram 12 anos de uso em circulação, enquanto o edital exigia o fornecimento de veículos com, no máximo, 10 anos de fabricação. “São várias as falhas no processo, como a ausência de vistoria nos transportes [que já estão circulando], desconhecimento da rota realizada pelo motorista e número de vans insuficiente para atendimento dos estudantes da zona rural. A Prefeitura posicionou que o prazo para regularizar a questão da vistoria seria até amanhã, dia 13 de fevereiro. Acredito que, talvez, seja necessária a suspensão do contrato. Marcamos reunião com a secretária municipal de Educação Juliana Petek para discutirmos o assunto”, disse Cleber.
A vereadora Ellen Miziara afirmou que denúncias sobre o transporte escolar rural são apresentadas desde o mandato anterior. “Entretanto, o ideal seria a titular da pasta comparecer em plenário para esclarecer sobre a atual situação do serviço.”
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
12/02/2025