A Câmara Municipal de Uberaba apreciou e aprovou na sessão de ontem (07/11) Projetos de Resolução (PR) visando à concessão de título de cidadania propostos pela vereadora Rochelle Gutierrez (PP). As personalidades relacionadas para receber a honraria praticaram atos de relevante interesse social em favor da cidade.
Os nomes apresentados por Rochelle Gutierrez incluem o do juiz de direito Sidnei Ponce (PR 157/23), natural de São Paulo (capital), com trinta anos de carreira na magistratura mineira. Atualmente é coordenador do CEJUSC coordenador do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da Comarca de Uberaba. Ele ainda integra a 1ª Turma Recursal de Uberaba.
A lista de homenageados da vereadora também teve relacionada a empreendedora e artesã Silvana Aguiar Miquelino de Carvalho. Natural de Igarapava, ela se mudou para Uberaba ainda infante. Ao longo de sua vida prestou significativa contribuição à comunidade, o que inclui seu trabalho voluntário junto ao Centro de Valorização da Vida (CVV) e à Associação dos Voluntários de Combate do Câncer de Uberaba.
Rochelle Gutierrez indicou ainda o nome da enfermeira Priscilla Ramos de Queiroz Amaral, que é especialista em Neonatologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein, mestre e doutoranda em saúde pública pela Universidade de São Paulo (USP). A homenageada, em 2021, assumiu a Central de Vacinas do município de Uberaba, tendo inclusive recebido da CMU o Diploma de Honra ao Mérito por seu trabalho durante o processo de vacinação contra a Covid-19.
A assistente social Angélica Gomes da Silva, natural de São Sebastião (interior de São Paulo) e doutora em Serviço Social pela UNESP; e o empresário Railton Cezar Ferreira, originário da cidade de Goiandira, estado de Goiás, também foram indicados pela vereadora Rochelle Gutierrez para receber a cidadania uberabense.
A aprovação pelo Plenário da CMU da outorga do Título de Cidadania representa o reconhecimento da casa legislativa pelos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao Município de Uberaba.
Projeto de Caio Godoi homenageia vó da vereadora Rochelle com nome de logradouro
O vereador Caio Godoi (Solidariedade), por sua vez, apresentou e viu ser aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, seu projeto para homenagear a senhora Geny Silva Bazaga, avó da vereadora Rochelle Gutierrez (PP). “Um reconhecimento às suas contribuições para a cidade de Uberaba ao longo de sua vida”, destacou o parlamentar.
Nascida no distrito de Jubaí, município de Conquista (MG), casou-se com Luciano Bazaga Junior, com quem teve sete filhos: Carlos Luciano, Idelfonso, Luiz Alberto, Lunier Teresinha, Denizette Aparecida, Régis Humberto e Maurício Giovanni.
Enfermeira de profissão, Caio Godoi destacou que Geny Silva Bazaga foi uma mulher amorosa, firme e cristã admirável. “Jamais negou ajuda a qualquer um que se aproximasse em busca de qualquer tipo de auxílio. Uma pessoa que encarou todos desafios que a vida apresentou sem perder a ternura”, finalizou ele.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
08/11/2023