Foram aprovados na sessão plenária de ontem (03/12) dois Projetos de Resolução que prestam homenagem a pessoas que, mesmo não tendo nascido em Uberaba, deram significativa contribuição para a história e o desenvolvimento da cidade. As indicações para conceder títulos de cidadania foram feitas pelo vereador Baltazar dos Reis Silvério (Baltazar da Farmácia).
Por intermédio do PR 126/2024, o vereador do União Brasil, fez a indicação de Marcelo Pinto dos Santos. O homenageado é natural de Bom Despacho MG, mas se mudou para Uberaba ainda com 2 anos de idade, em 1970. Ele ingressou na Polícia Militar no ano de 1988, desligando-se da corporação em 1993, quando começou a trabalhar com filmagens e fotografias. Hoje atua como cinegrafista, tendo prestado relevantes contribuições em todas as atividades que já desenvolveu.
Aline de Oliveira Cordovil Araújo Assis é a indicada por Baltazar da Farmácia no PR 127/2024. Natural da cidade de Ananindeua, no estado do Pará, mudou-se para Uberaba no ano de 2007, onde se graduou em administração. Atualmente é especialista em liderança, gestão e negócios, e atua como propagandista médica na empresa EMS, multinacional na fabricação e comercialização de medicamentos.
A aprovação pelo plenário do nome de ambos os indicados para receber o título de cidadania uberabense demonstra o reconhecimento do Legislativo pela dedicação daqueles que emprestam seus esforços para que a cidade proporcione ao seu povo mais qualidade de vida e, por seus exemplos, se tornaram orgulho da nossa terra, passando, em breve, a serem considerados como conterrâneos.
François Ramos
Departamento de Comunicação
04/12/24