Projeto da Secretaria Municipal de Saúde foi analisado e aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira (10). O objetivo do Projetode Lei 135 era de alterar a Lei Municipal no 10.737//2009, que dispõe sobre a prestação de serviços em regime de plantão da Secretária de Saúde.
A partir de agora o Executivo vai acrescentar o profissional da fisioterapia aos plantões, ampliando o atendimento aos usuários com uma prestação de serviços de maior qualidade, como por exemplo, na aferição de pressão arterial, exercícios de ergonomia com bola, ginástica laboral e informações básicas sobre anatomia.
A diretora do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Sheron Helen da Silva, explicou que os profissionais serão incorporados nos plantões das UPAs. Segundo ela, o atendimento primordial evita o agravamento da doença, inclusive com um suporte rápido e eficiente para facilitar a transferência do paciente para outro hospital. "Nós teremos uma equipe multidisciplinar para atender de forma completa os pacientes", acrescentou a diretora.
O vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) destacou o empenho da secretaria em melhorar cada vez mais o atendimento. Franco Cartafina comentou que as pessoas que já precisaram do tratamento de um fisioterapeuta, sabem a diferença que faz a presença de um profissional. Já para o vereador Cléber Humberto de Sousa Ramos Cléber Cabeludo (PROS), os fisioterapeutas prestam um grande e importante serviço.
Departamento de Comunicação