Em agosto, os servidores da Prefeitura receberão o pagamento do auxílio-alimentação em dinheiro. A Câmara Municipal de Uberaba aprovou o projeto do Executivo na tarde de ontem (09).
A Secretaria de Administração esclareceu que a proposta não ocasionará aumento de despesas, considerando tratar-se “apenas de alteração quanto à forma de pagamento do benefício. É importante salientar que a medida será aplicada apenas enquanto é concluído o processo licitatório para contratação de uma nova operadora”. A empresa BK Bank é a responsável pela gestão do cartão alimentação, entretanto terá seu contrato encerrado em agosto, com a última carga prevista para o dia 15 do próximo mês. A Prefeitura já publicou edital para licitar a contratação de uma nova operadora para o serviço.
O vereador Tulio Micheli questionou sobre a legalidade do pagamento do benefício em dinheiro, no entanto o procurador-geral da Câmara, Diógenes de Sene, assegurou que a proposta está respaldada pela Constituição.
Ellen Miziara afirmou ter recebido inúmeras reclamações de servidores, assim como de estabelecimentos conveniados, a respeito da prestação de serviço da BK Bank. Muitos parlamentares presentes na sessão afirmaram que a finalização do contrato deveria ter acontecido antes.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
10/07/2025