Comunidade denuncia carga horária não cumprida por professores em bairro rural

08/09/2021 12:32

Compartilhar

Além da falta de professor de Inglês desde o início do ano, mais uma denúncia foi encaminhada ao vereador Paulo César Soares (PMN), o China sobre o funcionamento da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, no Bairro Rural da Baixa. A denúncia aponta que alguns professores não estariam cumprindo a carga horária.

Segundo a denúncia recebida pelo vereador, alguns professores estariam chegando às 9h na citada escola, e as 11h55 já estariam indo embora. O parlamentar encaminha mais um requerimento a Secretaria Municipal de Educação pedindo investigação e explicação sobre tal denúncia.

“As reclamações são muitas relacionada a essa escola. Espero atitude da prefeita, não somente nesse caso, como também da falta de professor”, disse China.

O parlamentar lamenta que, mesmo com a mudança de governo, a Educação continua em segundo plano em Uberaba. “Precisa melhorar em todos os aspectos, começando pela valorização dos professores que realmente trabalham”, destacou.

 

Na Tribuna, China dá resposta a médicos: ‘se estão contra-atacando é porque têm culpa no cartório’

 

Meu gabinete é aberto, meus assessores trabalham, e muito, prestam serviços à comunidade, ao contrário de alguns médicos que não cumprem seus horários nos postos públicos municipais de Saúde. Assim o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba para responder as ameaças de alguns médicos ao serem cobrados a cumprirem seus horários na rede municipal de Saúde.

O vereador, há 15 dias, solicitou da prefeita Elisa Araújo, que implantasse Relógio de Ponto para os médicos das Unidades Municipais de Saúde (UMSs). China tem recebido várias denúncias que médicos não cumprem suas jornadas de trabalho, atendendo apenas cinco pacientes por dia, e deixando o trabalho, e outros pacientes sem atender.

Após nota de alguns médicos contestando a solicitação do vereador, o parlamentar encaminhou denúncia ao Ministério Público.

E neste final de semana, os mesmos médicos usaram a imprensa para ameaçar os vereadores, dizendo que iriam denunciá-los no MP para que seus assessores também assinem ponto.

E China deu a resposta: “Por mim não faz diferença, se a Câmara quiser colocar ponto, sem nenhum problema, meus assessores trabalham, e muito. Tenho cinco advogados só para atender a população. Agora se estão contra-atacando é porque esses médicos tem culpa no cartório”, argumentou.

China ainda emendou: “Se a prefeita não colocar o relógio de Ponto, vou entrar com uma ação popular”, cravou.

 

Buscando humanização de atendimentos em hospital, China quer regulamentação de vídeo chamadas para pacientes

 

Autor do requerimento que solicita a prefeita Elisa Araújo que fortaleça a equipe de psicologia e de serviço social do Hospital Regional- para atendimento de pacientes e familiares – o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, teve solicitação aprovada nesta segunda-feira, na sessão da Câmara Municipal, para que o Poder Executivo regulamente na cidade a lei federal que permite as vídeo chamadas para os pacientes internados;

“A citada lei foi aprovada no âmbito federal, e sancionada, no mês passado, e permite que pacientes que não podem receber visitas, possam se interagir com familiares via vídeo chamadas. É mais uma forma de humanização dos tratamentos dos pacientes. E o Município precisa ser regulamentá – la”, explicou China.

Trata – se da Lei 14.198/2021 que regulamenta videochamadas para pacientes internados em enfermarias, apartamentos e unidades de terapia intensiva (UTIs), impossibilitados de receber visitas de seus familiares. A norma já foi,inclusive, publicada no Diário Oficial da União do dia 03 de Setembro de 2021.

 

Requerimento aprovado no Plenário quer esclarecer contas abusivas da CODAU, e caso pode ir para o MP

 

Uma das maiores reclamações dos contribuintes uberabenses, os altos valores de contas de água em Uberaba, foi alvo de requerimento aprovado na segunda – feira, pelo Plenário da Câmara Municipal, apresentado pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China.

O parlamentar apresentou solicitação ao presidente da CODAU, José Waldir, requerendo todas as informações sobre processo administrativo que está sendo respondido pelo servidor L. H. M. H.

Referido servidor, teria, durante a pandemia, no ano passado, aumentado as contas, quando estas estavam sendo cobradas por estimativas, sem passar pela aprovação dos vereadores. A lei proíbe este tipo de procedimento.

Na Tribuna, China explicou o pedido. “Quero ver se realmente o servidor teve culpa. E se teve, vou levar o caso ao Ministério Público”, apontou.

Na gestão de Luiz Neto, tal servidor, junto com outros diretores, eram os responsáveis por gerir a CODAU. Concursado, ele está afastado desde janeiro, por atestado médico.

 

Assessoria do Vereador

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados