Depois da administração Paulo Piau ficar marcada por várias denúncias de superfaturamento em locações de equipamentos pesados na CODAU, e após um edital na última sexta-feira pela atual administração, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, está requerendo a relação de todos os contratos de aluguéis de máquinas e caminhões pela autarquia.
A administração passada ficou marcada por denúncias de superfaturamento nestes contratos, e agora a nova vai no mesmo caminho. No edital publicado sexta (veja no detalhe), a atual administração da CODAU dá um aditivo em um contrato de aluguel de uma retroescavadeira. O que chama a atenção é valor pela locação da máquina: R$ 185.590,00 por um ano de contrato.
“Este é valor é suficiente para comprar um equipamento igual. E no edital diz que o operador será por conta da empreiteira, mas a própria Prefeitura tem mão de obra neste setor”, argumentou China.
O vereador lamentou que a nova administração repita atos da antiga. “Quero todos os contratos. Existe a informação que duas empresas dominam a grande maioria dos contratos de locações. Quero os contratos para levar ao Ministério Público, e pedir providências”, explicou o vereador.
Assessoria do Vereador
Uberaba,15/03/2021