Em uma demonstração de estar atenta às reivindicações do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, a Prefeitura de Uberaba “amanheceu” com uma equipe hoje na rua José Bonifácio, no Bairro Leblon.
O parlamentar denunciou, e protestou ontem, contra a situação da citada via, tomada por crateras. Hoje pela manhã, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos já estava no local fazendo a recuperação da rua, em trecho próximo à rua Melvin Jones (o mesmo trecho denunciado ontem por China).
“Quando precisa criticar, denunciar ou protestar, não deixo de fazer. Mas também elogio, já que o atendimento foi rápido à nossa reclamação. Tomara que continue assim, atendendo a toda a comunidade, principalmente pra recapear toda a avenida e não fazer apenas trabalhos paliativos como o de hoje”, disse China.
O vereador fez críticas à situação da rua, que mais parecia “um queijo suíço”, principalmente naquele cruzamento, em que era comum haver estragos nos pneus dos carros e nas suspensões dos mesmo, além de quedas de ciclistas e motociclistas. “Sempre estarei atento no que a comunidade me chamar”, apontou.
Vereador critica busca por massa asfáltica, e emenda: ‘a solução está no quintal de casa’
A solução para a operação tapa buracos está dentro da própria Prefeitura de Uberaba, e que por isso, não precisa pagar caro por massa asfáltica. O argumento é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China.
O parlamentar fez o comentário ao receber a informação que a Prefeitura está com dificuldades para comprar massa asfáltica, devido aos altos valores. “Como o requerimento que enviei há dois meses: a solução é recuperar a Usina de Asfalto, e produzir a massa. Seria um investimento em equipamentos do próprio Município, e com custo bem menor. A solução está no quintal de casa”, defendeu.
China lembra que a Usina da Prefeitura está praticamente abandonada, e defende sua recuperação. “Até porque é muito estranho, desde a administração passada, a Prefeitura, ao invés de usar a Usina, comprar de empreiteiros essa massa asfáltica. Parece que existe interesse em terceirizar esse material”, apontou.
O vereador vai encaminhar novo requerimento a prefeita Elisa Araújo solicitando a recuperação da Usina de Asfalto.
Após ameaça de China, construtora limpa área, que era ‘depósito de bichos’
E o depósito de bichos deixou de ser... Após protesto, e ameaça de levar o caso à Justiça, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, recebeu a notícia que o terreno localizado no conjunto Habitacional Libânio foi limpo pela construtora responsável pela construção do empreendimento. O terreno era o tormento da comunidade.
No dia 13 de julho, ou seja, há nove dias atrás, o vereador denunciou a situação e, hoje, os moradores foram surpreendidos com máquinas limpando o local.
Os moradores agradeceram a China, pela ação. Lembrando que o parlamentar flagrou terreno baldio que havia virado dor de cabeça para os moradores do Conjunto Habitacional Libânio.
E o mais grave: quem deveria cuidar do imóvel, é quem deixou o terreno sujo e cheio de entulhos.
O vereador esteve na rua Francisco Ferreira Maia, no conjunto, acionado pela comunidade.
“Ainda bem que a construtora tomou uma providência. Quem bom que pude ajudar”, ressaltou China.
Prioridade tem que ser as UBSs da periferia’, defende China, sobre a volta gradual dos atendimentos especializados
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminha requerimento a prefeita Elisa Araújo, solicitando que, na volta dos atendimentos especializados nas Unidades Básicas de Saúde, sejam priorizadas as UBSs dos bairro periféricos da cidade.
A Prefeitura de Uberaba anunciou a volta gradual destes atendimentos. Para China, a Secretaria Municipal de Saúde precisa, e deve, priorizar os bairros periféricos.
“São locais onde as pessoas têm mais dificuldades de ter acesso ao atendimento médico. Além do mais, as UBSs foram criados com esse propósito, de descentralizar os atendimentos, e dar acesso a Saúde a quem não tinha”, defendeu o vereador.
O parlamentar encaminha requerimento, e espera também que a citada secretaria solucione caso de UBSs que reclamam a falta de médicos. “Precisa resolver, como denunciei ontem o caso do Residencial 2000. Se for o caso, contrate mais médicos”, argumentou.
China volta a defender piso nacional para professores, e reforma no Plano de Carreira
Após um Plano de Carreira mal feito – na gestão passada – os professores da rede municipal de ensino de Uberaba continuam à espera de uma valorização por parte da Prefeitura de Uberaba.
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, defende uma total reforma no Plano de Carreira destes profissionais, e ainda quer o pagamento, urgente, do piso nacional dos professores.
“No começo do ano, já havia enviado requerimento a prefeita Elisa Araújo, para que mandasse para a Câmara Municipal de Uberaba, um projeto de lei mudando o Plano de Carreira. E no mesmo pedido, solicitei que a prefeita utilizasse o piso nacional para o pagamento dos professores”, explicou.
China defende ainda que o novo Plano de Carreira seja feito com urgência. “Devido as falhas deste Plano, tive que fazer uma mobilização para que os professores de apoio recebessem iguais aos demais professores. Se a cidade tiver profissionais bem pagos, a possibilidade de se ter uma educação de qualidade cresce muito”. Argumentou.
Assessoria do Vereador